português  |   english
Localização|Pesquisa|Contactos e Sugestões|Mapa do Site|Links
Câmara  Municipal de CoimbraMercado D. Pedro V
você está aqui >
Contactos

TEL. +351 239 833 385

FAX. +351 239 832 761

 

Mercado Municipal D. Pedro V
Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes
3000-303 Coimbra
PORTUGAL

 

email: mercado@cm-coimbra.pt

 

Horário de Funcionamento:

Das 7h às 19h

De 2ª. feira a Sábado

Informação ao Público

Um mercado para si,

faça-nos uma visita!!

 

Destaques
WORKSHOP - PROMOÇÃO DO PESCADO NACIONAL - CAMPANHA DO CARAPAU

PROMOÇÃO DO PESCADO NACIONAL - CAMPANHA DO CARAPAU

Sexta feira, 25 de outubro:

11h30 | WORKSHOP “CAMPANHA DO CARAPAU”

Mercado Municipal D. Pedro V | uma iniciativa da Docapesca - Portos e Lotas, SA, com a participação da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e apoio da Câmara Municipal de Coimbra


+ informação
Coimbra assinala Dia Mundial do Turismo e Jornadas Europeias do Património

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2019 | Artes Património Lazer

Sábado, 28 de setembro:

11h30 | WORKSHOP “DOCES SABORES DOS MOSTEIROS DE COIMBRA”

Mercado Municipal D. Pedro V | com a participação da Associação de Doceiros de Coimbra (ADOC)


+ informação
Rastreio á tensão arterial, Colestrol e Niveis de Glicémia, no mercado

Durante o próximo sábado, dia 28, decorre uma de várias iniciativas de acções de rastreio aos Níveis de Glicémia, Colestrol, Tensão Arterial e outros parametros de diagnóstico, a realizar por grupos de estudantes da Universidade de Coimbra. Mais uma vez estes rastreios que visam fundamentalmente "a realização de diagnósticos precoces de casos de patologicos, mas também a promoção de saúde e a divulgação de comportamentos de saude preventivos, nomeadamente no que concerne a comportamentos alimentares e hábitos de exercício fisico, bem como a divulgação da cultura académica e estudantil coimbrã. Aguardamos a sua visita.


+ informação
O Mercado Municipal D. Pedro V tem patente duas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de

 
O Mercado Municipal D. Pedro V tem patente duas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de segunda-feira a sábado, das 07h00 às 19h00.
 
“Estádios planctónicos de peixes da costa portuguesa” é uma exposição fotográfica, que está patente até 30 de outubro, sobre o ciclo da vida dos peixes, da autoria de vários investigadores do Centre for Functional Ecology (CFE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).
 
Já a artista Bárbara Silva expõe os seus desenhos de Coimbra até 23 de agosto. “Que sentido tem o desenho senão registar o gesto e a saudade que é a parte da nossa memória, o carimbo do movimento e o conferir a cada objeto e a cada edifício uma dimensão poética?”, escreve a desenhadora.

Saladas dominaram o segundo workshop de alimentação saudável no Mercado Municipal D. Pedro V

O Mercado Municipal D. Pedro V acolheu, ontem, o segundo workshop de alimentação saudável da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. “Refeições Coloridas” foi o tema deste workshop, que possibilitou que os participantes aprendessem a confecionar duas saladas, a Salada de Couscous e a Salada Colorida. A iniciativa “Quintas no Mercado” está a ser promovida com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população e regressa no dia 12 de setembro, com um workshop sobre “Marmitas Saudáveis”.
+ informação
Mercado Municipal D. Pedro V acolhe primeiro workshop de alimentação saudável

O Mercado Municipal D. Pedro V acolheu, esta quinta-feira, o workshop de alimentação saudável “Cavala ou sardinha, qual a rainha?”, o primeiro da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população. A iniciativa prevê, ainda, a realização de mais três workshops, nos dias 11 de julho, 12 de setembro e 10 de outubro. Os vereadores da CM Coimbra Carlos Cidade e Regina Bento marcaram presença no evento.
+ informação
Mercado Municipal D. Pedro V terá praça de restauração e um espaço para eventos

A aposta passa pela criação de uma Praça de Restauração na área central do 1º piso, onde vão nascer, também, outros espaços. Um para ponto de encontro, outro vocacionada para pequenas feiras temáticas e eventos de animação, e um terceiro dirigido aos produtores agrícolas. A proposta analisada na reunião de ontem passa, ainda, pela inclusão de uma cortina de vidro para isolar a galeria do 1º piso do mercado do peixe (instalado no rés-do-chão), permitindo que esta área, atualmente desaproveitada, possa ter novas utilizações. Nessa zona está ainda prevista a criação de um espaço de restauração individualizado, com entrada também a partir do estacionamento superior (o que lhe permitirá funcionar mesmo com o mercado fechado), apoiado com sanitários e cozinha de confeção, com entrada própria para cargas e descargas. No que diz respeito às obras de manutenção, está prevista a revisão geral da cobertura e das caleiras, a substituição das chapas das zonas de iluminação por chapas de policarbonato com melhor eficiência energética, reparação de pavimentos degradados, pinturas interiores e exteriores de paredes e tetos, revisão e reparação de portas e pequenas reparações diversas. A intervenção inclui, ainda, a substituição de lâmpadas por outras com melhor eficiência energética, e do sistema de aquecimento existente, por um novo sistema que garantirá melhor conforto térmico e eficiência energética.


+ informação
NATAL NO MERCADO - Atividades

Clique aqui para aumentar


+ informação
CM Coimbra organiza Feira de Artesanato Urbano extra no Mercado Municipal D. Pedro V

A Câmara Municipal de Coimbra organiza uma edição extra da Feira de Artesanato Urbano no próximo sábado, 15 de dezembro, no Mercado Municipal D. Pedro V, entre as 10h00 e as 17h30.

Neste evento vão participar cerca de três dezenas de expositores, numa iniciativa que pretende também dinamizar o Mercado Municipal D. Pedro V. Para assinalar esta época festiva o espaço acolhe outros vários momentos de animação e outros atrativos, nomeadamente a exibição do Presépio de autoria de Cabral Antunes, a que estão associadas intervenções musicais de vários grupos folclóricos e etnográficos do concelho, bem como outros géneros de animação musical.

É também no Mercado Municipal que decorre, na área exterior do piso térreo (antigo Posto Municipal de Turismo) a exposição/venda de Presépios Artesanais, até ao dia 5 de janeiro de 2019.

No próximo sábado, às 10h00 cabe ao grupo de concertinas “Sons de Casconha” atuar no Mercado Municipal partindo, depois, em itinerância, para a Baixa de Coimbra. O Grupo Folclórico de Coimbra atuará às 11h30, junto ao presépio de Cabral Antunes, no âmbito do Ciclo de Cantares de Natal ao Menino.


+ informação
Coimbra mostra presépio de Cabral Antunes

O Município de Coimbra expõe ao público o Presépio da autoria do mestre Cabral Antunes, no piso 1 do Mercado Municipal D. Pedro V.

A iniciativa, e à semelhança de anos anteriores, possibilitará aos munícipes e forasteiros o contacto próximo com um dos mais belos exemplares da escultura conimbricense contemporânea, evocativa da tradição de visitar os presépios, que tem marcado, desde os Anos 60, várias gerações, lembrando o sentido mais profundo do Natal, quer enaltecendo os valores religiosos e familiares, quer auxiliando os mais desfavorecidos.

O Presépio de Cabral Antunes estará patente até ao dia 6 de Janeiro de 2019, Dia de Reis, podendo ser visitado, de segunda a sábado (7h00 às 19h00), entre as 7h00 e as 19h00.


+ informação
Mercado Municipal D. Pedro V acolhe exposição/venda de Presépios Artesanais

O Mercado Municipal D. Pedro V vai acolher, a partir do próximo sábado e até 5 de janeiro, uma exposição/venda de presépios artesanais, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra. A iniciativa, que decorre no âmbito da programação de Natal, pretende assinalar a quadra festiva e promover o trabalho desenvolvido pelas mãos de artesãos portugueses, destacando a representação artística de uma das mais antigas formas de interpretação da Natividade – o Presépio.

Serão, pois, inúmeras as propostas disponíveis a quem visite a cidade nesta época. Encontrar-se-ão presépios executados com recurso a tecido, cerâmica figurativa, porcelana fria, cortiça, lã, pedras, ferro forjado, uma panóplia de materiais reutilizados, como cápsulas de café, latas de conserva ou caricas, entre outras matérias-primas recolhidas da natureza com que se constroem presépios artesanais invulgares.

Os visitantes serão surpreendidos pela peculiaridade e pela riqueza de pormenor que muitas das criações ostentam, concebidas por trinta e cinco criadores, alguns dos quais aderem, pela primeira vez, à iniciativa, que vai na sua 10.ª edição.

Numa perspetiva de valorização do trabalho desenvolvido, seja por artesãos de renome nacional e internacional no meio, seja por expositores que trabalham numa perspetiva amadora, a presente edição do evento conta com uma maior representação de Coimbra e de Barcelos mas, também, de nomes que provêm de outras áreas geográficas como Abrantes, Alcobaça, Braga, Condeixa, Gondomar, Ílhavo, Lourinhã, Mira, Nelas, Portimão, São Pedro do Sul, Tábua, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.

O certame está aberto ao público de segunda a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 13h00 às 16h30. Encerra ao domingo e nos feriados de 25 de dezembro e 1 de janeiro.


+ informação
Pesquisa Rápida
 
PUBLICIDADE

 

Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rede Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

 

 

 


Copyright @ 2005 Câmara Municipal de Coimbra      |      Última actualização: 23-10-2019     |     343955 visitas desde 3 de Outubro de 2005
0