português  |   english
Localização|Pesquisa|Contactos e Sugestões|Mapa do Site|Links
Câmara  Municipal de CoimbraMercado D. Pedro V
você está aqui >
Contactos

TEL. +351 239 833 385

FAX. +351 239 832 761

 

Mercado Municipal D. Pedro V
Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes
3000-303 Coimbra
PORTUGAL

 

email: mercado@cm-coimbra.pt

 

Horário de Funcionamento:

Das 7h às 19h

De 2ª. feira a Sábado

Informação ao Público

 

Um mercado para si,

faça-nos uma visita!!

 

Meteorologia

Click for Coimbra, Portugal Forecast

Destaques
ENCONTROS MÁGICOS 2016 - dia 23 - Sexta-feira, pelas 10h30 - Mercado D. Pedro V

A magia está de volta às ruas e instituições da cidade de Coimbra entre 13 e 18 de Setembro, sob a direcção artística de Luís de Matos. Durante uma semana, a cidade transforma-se na “capital da ilusão”, com vários espectáculos em locais tão diferentes como a Baixa, o Hospital Pediátrico de Coimbra, o Estabelecimento Prisional de Coimbra, Teatro Académico de Gil Vicente e no MERCADO MUNICIPAL D PEDRO V.

Os espectáculos vão acontecer um pouco por toda a cidade, de manhã, à tarde e à noite, tendo como "protagonistas cada uma das pessoas que dão vida e fazem crescer o evento".

Os Encontros Mágicos de Coimbra organizados pela autarquia e pelo mágico Luís de Matos, foram pioneiros por levarem a magia para a rua, colocando-a em contacto com as pessoas, em contraste com os festivais existentes que eram de "mágicos para mágicos".

Assim, sexta feira, dia 23, pelas 10h30 e durante toda a manhã, o Mercado Municipal D. Pedro V receberá os artistas da ilusão, Andrely, Ben Woodward, Mario Morris e Pepin Banzo, pelo que, prometem oferecer a todos quantos nos visitem nesse dia, momentos de muita alegria e diversão.

 

Deixamos o convite!!

 

Ver imagem


+ informação
"Pergunte pelo Bio"

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica criou a campanha Grow Green Semana “Pergunte pelo Bio “, a acontecer entre os dias 11 e 16 de Abril, no Mercado Municipal D. Pedro V. 

 

A iniciativa “Semana Pergunte pelo Bio” pretende divulgar o consumo sustentável não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal como também nos outros consumíveis de matérias-primas biológicas como a roupa e a cosmética. A ideia é que tanto consumidores como comerciantes pensem mais nos produtos biológicos, sendo a agricultura biológica, única inteiramente sustentável, aquela que pode alinhar-se com os objetivos do COP 21 nas medidas de redução do aquecimento global.

 

Para a AGROBIO o consumo saudável e sustentável deve deixar de ser uma alternativa para se generalizar e pretende-se que a semana temática se repita anualmente.

 

Mercado Municipal D. Pedro V

 

10h00| Ação Celeiro, Oficina

Comida Saudável e Vantagens da Cosmética Bio

11h00| Siro, Workshop Mãos à Horta

 

15 de Abril

11h00| Siro, Workshop Mãos à Horta

16h00| Comida consciente – Oficina Alimentação saudável


+ informação
Um Cupcake por um Beijo

Aproveitando a aproximação dos Dia dos Namorados, o Mercado Municipal D. Pedro V e a CIC - Centro Industrial Confeiteiro, Lda, prepararam, hoje, dia 12 de março, um "Workshop" de decoração de bolos. Neste dia esteve presente uma especialista em decoração de cupcakes, que ao vivo e na presença dos utentes do mercado, decorou e partilhou conhecimentos desta atividade.

No final, para surpresa e delicia de todos, os cerca de 200 cupcakes decorados, foram oferecidos para degustação de todos quantos nos visitaram e tiveram a feliz oportunidade de os saborear!


+ informação
Livecooking no Mercado

Com a elevada proximidade do Natal e sendo o bacalhau um peixe de referência nesta época, pretendemos dar a conhecer junto do publico o aproveitamento, conservação e versatilidade, não esquecendo, claro, a tradicional e fiel ligação histórica que este alimento tem com os portugueses. Manda a tradição que na noite de consoada, se coma o bacalhau, sendo o prato servido à mesa de praticamente todas as famílias portuguesas e que ganha particular destaque por altura do Natal.

Nesse sentido, realizar-se-á, no próximo sábado, dia 19 de Dezembro, pelas 10 horas, uma ação de culinária ao vivo, liderada por Diogo Rocha, chef de cozinha do Restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, distinguido como “Restaurante Revelação 2015” atribuído pelo Guia “Boa Cama Boa Mesa”, do semanário Expresso.

Sendo uma iniciativa que se enquadra no objetivo do Município de Coimbra de promoção e dinamização do Mercado Municipal D. Pedro V, deixamos o convite para que nestes dias façam uma visita a este espaço comercial tradicional, que é de todos, o Mercado
+ informação

"Livecooking" no mercado com Chef Diogo Rocha

A Lugrade – Bacalhau de Coimbra SA, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, realizou um "livecooking", no Mercado D. Pedro V, em Coimbra.

Esta ação contou com a participação do Chef Diogo Rocha e pretendeu sobretude contribuir para a dinamização do próprio Mercado Municipal D. Pedro V, através da realização de diversos pratos, cujo bacalhau foi o alimento principal.

Como já vem sendo habitual, estas iniciativas contam sempre com a colaboração do público em geral que se associam a elas, através da partilha de conhecimentos de culinária e pelo degustação das referição ali preparadas.
Consideremos, de igual forma, que a presente ação se reveste de uma importância particular, já queirá permitir a promoção e valorização dos produtos da pesca, ao mesmo tempo criará uma dinamização do espaço envolvente, pelo que pedimos a melhor apreciação sobre o mesmo.


+ informação
Pesquisa Rápida
 
PUBLICIDADE

 

 

Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rede Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

 

 

 


Copyright @ 2005 Câmara Municipal de Coimbra      |      Última actualização: 22-09-2016     |     244218 visitas desde 3 de Outubro de 2005
0