português  |   english
Localização|Pesquisa|Contactos e Sugestões|Mapa do Site|Links
Câmara  Municipal de CoimbraMercado D. Pedro V
você está aqui >
Contactos

TEL. +351 239 833 385

FAX. +351 239 832 761

 

Mercado Municipal D. Pedro V
Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes
3000-303 Coimbra
PORTUGAL

 

email: mercado@cm-coimbra.pt

 

Horário de Funcionamento:

Das 7h às 19h

De 2ª. feira a Sábado

Informação ao Público

 

Um mercado para si,

faça-nos uma visita!!

 

Luzes de Natal

Destaques
Dia Mundial da Criança no Mercado D. Pedro V

 Este ano, a Câmara Municipal de Coimbra e o Mercado Municipal D. Pedro V, com a colaboração da Associação de Comércio dos Mercados de Coimbra e o Centro Indústrial Confeiteiro, associaram-se a estas comemorações, através da dinamização de algumas atividades, inteiramente dedicadas aos mais novos.

Neste dia 1 de junho, a partir das 10h, os mais novos que visitem o mercado, tem ao seu dispôr diversas atividades, como: pinturas faciais, modelagem de balões e um workshop de preparação e confeção de bolos, que serão saboreados posteriormente.

 

Aparece!!


+ informação
Orçamento Participativo - Encontro no Mercado D. Pedro V

Decorrerá, no próximo dia 29 de março, pelas 14h30, um Encontro Participativo na sala de reuniões do Mercado D. Pedro V. Podem participar neste encontro todos os cidadãos que vivam, estudem ou trabalhem em Coimbra. Aqui, poderão colocar as suas questões sobre o Orçamento Participativo do Município de Coimbra e/ou apresentar a sua proposta. Contamos com todos!


+ informação
Mercado Municipal D. Pedro V acolhe, na manhã de sábado, Mostra Gastronómica e animação para criança

O Mercado Municipal D. Pedro V vai acolher, na manhã do próximo sábado, dia 16 de dezembro, uma Mostra Gastronómica de cinco Confrarias de Produtos Regionais, iniciativa que se enquadra na promoção e dinamização deste espaço comercial. Esta é uma iniciativa da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com algumas Confrarias Gastronómicas da região, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), uma vez que integra a programação de animação do comércio tradicional durante a época de Natal. Ao mesmo tempo, existirá também animação infantil, como modelagem de balões e pinturas faciais, levada a cabo pelas empresas locais Carnes da Nossa Aldeia, Lda e Talho Helena Falcão.


+ informação
Exposição e Venda de Presépios no Mercado

Decorre entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro de 2018, uma exposição/venda de presépios artesanais, numa das lojas exteriores do edificio do Mercado Municipal D. Pedro V, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, através do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra.

O objetivo é promover e representação artística na Natividade, permitindo que que municipes e todos quantos nos visitam durante á época de Natal e Fim de Ano, possam aceder a um conjunto de Presépios concebidos artesanalmente, desde representações tradicionais a contemporâneas, que apresentam, a cada ano, caraterísticas cada vez mais diversificadas e inovadoras.

No âmbito desta exposição, será também realizada a oficina, designada "Mãos que Criam Presépios", dirigida à faixa etária entre os 6 e os 10 anos, com workshops orientados por artesãos. 

 

Aproveite para fazer uma visita!!


+ informação
Encontros Mágicos proporcionam seis dias de encanto

A edição deste ano dos Encontros Mágicos de Coimbra, que decorre entre os próximos dias 19 e 24 de setembro, conta com a participação de 19 artistas oriundos de 13 países, anunciou hoje a organização. Promovido (e financiado) pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e organizado pela Luís de Matos Produções, a edição de 2017 do Festival Internacional de Magia de Coimbra integra um total de 127 espetáculos, protagonizados por artistas do Brasil, Estados Unidos da América, Chile, Japão, Itália, Argentina, Bélgica, França, Cuba, Austrália, Espanha, Reino Unido e Portugal.

Os espetáculos voltarão a realizar-se essencialmente em ruas e praças do centro da cidade, mas também em espaços ao ar livre de cinco freguesias e uniões de freguesia da periferia urbana, na sequência da “crescente descentralização” do festival, que tem vindo a ser promovida desde 2015, como disse Carina Gomes, vereadora responsável pelo pelouro da Cultura da CMC, que falava esta tarde na apresentação da iniciativa.


+ informação
Pesquisa Rápida
 
PUBLICIDADE

 

 

Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rede Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

 

 

 


Copyright @ 2005 Câmara Municipal de Coimbra      |      Última actualização: 29-05-2018     |     305809 visitas desde 3 de Outubro de 2005
0